Adecco implementa medidas de conciliação de vida familiar e profissional dos seus colaboradores, para além das estipuladas pela Lei, e anuncia para 2020 o ampliar destas medidas para o apoio à parentalidade e a familiares séniores
A Adecco anunciou a renovação do seu protocolo com o i-Gen- Fórum das Organizações para a Igualdade de Género, mediante a qual a marca compromete-se em promover a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal no programa desenvolvido denominado “Mais Família”. Para 2020 os objetivos deste programa, anuncia a marca, estendem-se e vão mais além, de forma a permitir que os seus colaboradores com filhos tenham a possibilidade de estarem mais presentes em dias importantes na educação/acompanhamento dos seus filhos, aumentando o nível de satisfação dos mesmos com a Adecco, ao mesmo tempo que permite ao colaborador ter um sentido de realização pessoal e profissional. Unir o ambiente familiar ao ambiente profissional através de atividades que agregam ambas é hoje uma das prioridades dos Recursos Humanos e da direção da empresa.
Em anos anteriores a Adecco implementou uma política de conciliação da vida familiar e profissional (para além do que está determinado na lei) com a implementação de dias/horas adicionais de férias. Esta medida permitiu aos pais (mãe e pai) poder usufruir do seguinte tempo livre: tarde de aniversário dos filhos, possibilidade de sair mais cedo no dia do Pai e no dia da mãe no primeiro dia útil seguinte, manhã livre para acompanhar os filhos no primeiro dia de aulas e para todos os colaboradores um dia extra de férias pelo aniversário e um dia pela véspera de Natal ou Ano Novo.
A organização anual de um picnic para colaboradores e as suas famílias, onde todos se juntam num ambiente informal e familiar e partilham atividades fora do âmbito profissional é outra das atividades com sucesso da empresa.
Para 2020 a marca pretende ampliar este programa para a criação e desenvolvimento de um conjunto de medidas que vão além do apoio à Parentalidade e se estendem ao apoio a familiares séniores